domingo, 27 de março de 2011

Europa e Zeus, a arte da conquista


Europa era uma princesa filha de Agenor rei da Fenícia, que deu seu nome ao continente europeu. Segundo a lenda, Zeus apaixonou-se por Europa mas não conseguia falar com ela. Sabendo da admiração que Europa tinha pelos touros do pai, Zeus transformou-se em um touro branco e misturou-se com as manadas de seu pai.

Enquanto Europa recolhia
flores na praia, ela viu ao touro e o acariciou. Vendo que era muito manso, Europa subiu em suas costas. Aproveitando a oportunidade, Zeus a raptou levando-a nas costas até a ilha de Creta. Revelando sua verdadeira identidade, Zeus a tornou a primeira rainha de Creta e deu-lhe três presentes:
  • Talos, um autómata de bronze;
  • Laelaps, um cão que nunca soltava a sua presa;
  • e uma jabalina que nunca errava.
Depois de chegar a Creta, Europa teve três filhos: Minos, Radamantis e Sarpedón. Posteriormente causou-se com Asterión, rei de Creta, que adotou seus filhos. Algumas fontes a identificam sendo irmã de Io, a mítica princesa que foi transformada em uma ternera. Outras fontes, como a Ilíada, afirmam que era filha do filho de Agenor, Fénix, e costumam relatar que ela tinha dois irmãos: Cadmo e Cilix, que fundou a Cilicia, atual Armênia. Europa está relacionado ao Mito do Minotauro. Click aqui para ler mais.

**********************

Quando há preparação para a conquista de um grande amor, utilizar-se dos melhores argumentos e mostrar suas melhores qualidades, é o que garante futuras relações afetivas responsáveis e maduras. É um processo que leva ao desenvolvimento do amor, e ninguém pode oferecer o que não tem, mas que pode cultivar as sementes em si mesmo. Isto se chama auto-estima.

Se você ficar esperando até que apareça alguém a quem deseje conquistar, certamente não estará preparada para isso e correrá o risco de perder a oportunidade. Não dá para viver um grande amor sem antes atrair, envolver e conquistar alguém que nos interesse. Embora o amor seja um sentimento pouco provado cientificamente, é possível relacionar alguns detalhes que contam, e muito, para que uma pessoa se torne atraente, envolvente e seja capaz de conquistar a outra: Sorria, olhe, ouça com atenção, elogie e demonstre seu interesse.

Nada garante o amor, o amor não dá garantias. O que existem são atitudes que favorecem encontros, que facilitam aproximações e que contribuem bastante para que uma relação de amor se desenvolva e seja satisfatória. Lançando mão desse conjunto de atitudes, você pode se tornar uma pessoa realmente interessante. Afinal, não é fácil atrair, envolver e conquistar alguém se você não acreditar que tem capacidade ou atributos para tal proeza.

Porém sempre lembre-se do óbvio matemático; todas as chances estão em apenas 50%. O segredo é estar atenta para que suas investidas se tornem cada vez mais adequadas e, assim, irresistíveis. A pessoa verdadeira, só diz o que sente. Não iluda, não faça promessas que não pretende cumprir apenas para conseguir o que quer naquele momento. Respeite e preserve o outro, pois cada um de nós é apenas a metade de um relacionamento.

9 comentários:

Agradeço os seus comentários, críticas e sugestões

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares