quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Minotauro - O mito do signo de Touro



Europa era uma linda jovem e enquanto se banhava na praia o poderoso Zeus a viu e se apaixonou por ela. Sabendo que Europa gostava de grandes animais, Zeus se transformou em um touro branco com chifres e cascos de prata. Ao se aproximar, encantada Europa montou no touro que a levou para a Ilha de Creta.

Do romance com Zeus nasceu o filho Minos e Zeus lhe deu a ilha de presente que se tornou rica, fértil e repleta de touros.
Ao crescer Minos esposou Pasifae. Querendo ser ainda mais rico, Minos fêz um pacto com Poseidon para que triplicasse sua fortuna prometendo-lhe seu melhor touro como pagamento. No entanto, não querendo desfazer-se de nada, resolveu entregar-lhe um touro comum.

Quando Poseidon percebeu que tinha sido enganado chamou Vênus para ajudá-lo na vingança.
À noite Vênus implantou no coração de Pasifae, mulher de Minos, um amor alucinante por um touro. Incapaz de conter seu desejo ela pediu a Dédalo que construisse uma armadura de madeira na forma de vaca para aproximar-se do touro. Desta união nasceu o monstro Minotauro, um homem com cabeça de touro.



Sentindo-se envergonhado pela traição, Minos mandou construir um labirinto de onde não se encontrasse a saída e ali encarcerou a criatura. Ao invadir Atenas, Minos subjugou seu povo fazendo-os escravos. Semanalmente levava 7 rapazes e 7 moças virgens para aplacar a fome do Minotauro.
Inconformado com essa prática de Minos, Teseu, o filho do Rei de Atenas, juntou-se a um grupo de jovens com o intuito de matar o Minotauro para salvar as moças e rapazes que seriam sacrificados.

Em Creta Teseu encontrou Ariadne, a filha do rei Minos, que se apaixonou por ele e lhe entregou um novelo de lã que o ajudaria a sair do labirinto. Teseu matou o Minotauro; a parte humana do Minotauro foi deixada na terra e a parte animal foi elevada aos céus onde se tornou a constelação de Touro.


Signo de Touro

O signo de Touro rege a fertilidade, a estabilidade, a fixação, a posse, as reações emocionais violentas frente a perda de suas posses, os jogos de sedução, a consciência material, o impulso sexual profundo, a necessidade de ter primeiro a prática para após elaborar o compromisso, a experiência do aqui e agora, o perfume, o toque e todas as sensações são bem percebidas por este signo.

Podem agir sem medir as consequências de seus atos e buscam a experiência arquetípica do amor, da paciência, persistência e teimosia.
O lado sombrio é caracterizado pelo desejo de vingança, mas são capazes de abrir mão de coisas valiosas em nome do amor. As sensações são sentidas no plano material, na gula e no prazer físico. Os taurinos gostam de plantar, criar raizes, tem paixão e ciúme de suas posses e pessoas queridas, com a necessidade de segurança através dos bens materiais.

Textos relacionados: Teseu e suas desventuras, Dédalo e Icaro


11 comentários:

  1. Sou tourino
    E nao acredito em signos
    Mais pela primeira vez vih alguma coisa real sobre mim
    Sou 99% doq vcs descreveram ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk a palavra correta seria ...Taurino,eu sempre acreditei e vejo que realmente parece comigo.

      Excluir
  2. Rs' eu sou de touro e os perfis para este signo varia muito a cada site,RS mas até q isso tem muito a ver cmg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou do signo de touro realmente sinto que essa pessonalidades estão relacionadas os Zodíacos. E o touro e calma o doce ao chegar vingança e violência.

      Excluir
  3. Rs' eu sou de touro e os perfis para este signo varia muito a cada site,RS mas até q isso tem muito a ver cmg

    ResponderExcluir
  4. RS' Sou do signo de Touro e me identifico completamente, tudo à ver!...

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pela mitologia grega de uma forma incontrolável
    Sou taurina é amo muito meu sigo agora passo os dias pesquisando a mitologia taurina

    ResponderExcluir
  6. Sou do signo de Touro e sou tudo isso aí mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Lembremo-nos: precisamos fazer como Teseu e arrancar a cabeça do touro; que são nossos impulsos e instintos animalescos. Principalmente o Instinto desenfreado pelo prazer sexual. Precisamos do sol, das coisas boas.

    ResponderExcluir

Agradeço os seus comentários, críticas e sugestões

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares